Arte de protesto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vitimas das Chuvas \o/

5 participantes

Ir para baixo

Vitimas das Chuvas \o/ Empty Vitimas das Chuvas o/

Mensagem  Joo_ Sáb Jan 28, 2012 7:36 am

Yo ~~~~~~~~/o/

A intenção é falar sobre as pessoas que perdem suas casas, coisas que conquistaram e pessoas que amam devido as fortes chuvas que carregam tudo o que esta ao seu alcance.

Como personagens principais temos duas crianças de 11 anos, uma garota (filha de pais influentes e preconceituosos não assumidos) e um garoto (simples e dedicado que mora em uma área de risco), que se conhecem na escola e se tornam amigos. A idéia é mostrar através da ingenuidade (e esperteza) das crianças o descaso com que são tratadas as pessoas que só sao lembradas em momentos tragicos, e ignoradas logo depois.

A parte de pesquisa envolve principalmente as açoes (ou falta de açoes) do governo, onde ele falha, onde poderia e deveria intervir, depoimentos das vitimas, o que as leva pra essas areas, etc e etc...

Inicialmente (pelo menos pra mim), nao há necessidade de se estender muito a historia, e 2-3 capitulos são suficientes, mas pode ser discutido (claro).

ps. da pra falar também sobre o preconceito, to tendo umas ideias mucho locas aqui, rsrsrsrs

Joo_
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vitimas das Chuvas \o/ Empty Re: Vitimas das Chuvas \o/

Mensagem  Defensor Sáb Jan 28, 2012 3:44 pm

Joo, acho que dá explorar bastante esse plot sim, não necessariamente com as duas crianças. Com histórias fechadas, One-Shot, seria muito bom para levar o material para a galera.

Defensor

Mensagens : 18
Data de inscrição : 28/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vitimas das Chuvas \o/ Empty Re: Vitimas das Chuvas \o/

Mensagem  Joo_ Dom Jan 29, 2012 7:58 pm

é que na verdade eu tinha feito todo um cronograma na historia e tava pensando em terminar com UMA MORTE ( YEAAAAAAH I'M BAD YOU KNOW IT)

mas sim, da pra fazer spin offs ou mesmo um conjunto de historias sobre o mesmo tema, ou ate mesmo historias com temas semelhantes interligadas entre si, ou sei la, rsrsrsrs

como é um tema com causa e soluçao conhecidas (apenas ignoradas) a denuncia vai ser mais clara, e se prolongar muito a historia corremos o risco de focar nos personagens (na vdd vcs eu nao sei, mas EU CORRO ESSE RISCO) e perder o foco da coisa! mas claro q estou falando do que acho, na pratica tudo pode mudar Wink

Joo_
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vitimas das Chuvas \o/ Empty Re: Vitimas das Chuvas \o/

Mensagem  Defensor Ter Jan 31, 2012 7:45 am

Daí o lance da profundidade dos personagens. Poderia não ser uma análise tão sinistra, até para mostrar às pessoas o quanto elas não sabem umas sobre as outras. Isso pode dar um impacto sinistro se bem trabalhado.

Defensor

Mensagens : 18
Data de inscrição : 28/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vitimas das Chuvas \o/ Empty Re: Vitimas das Chuvas \o/

Mensagem  Fil Qua Fev 01, 2012 6:57 am

Também acho o tema bastante interessante, além de ser bem atual. Em início de ano o que mais vemos é notícia de enchente, alagamento etc. No caso da sua história, poderia explorar a atuação da mídia na vida das personagens, ou os fatos alterados pela mesma; as falsas promessas de políticos ano após ano e como as pessoas aprendem a conviver com isso; sendo do ponto de vista de duas crianças, como que isso pode afetar nossa juventude.

É um tema bem amplo, sendo possível criar várias "sub-tramas" kk

Fil

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vitimas das Chuvas \o/ Empty Re: Vitimas das Chuvas \o/

Mensagem  JoO Sáb Fev 04, 2012 7:48 pm

É bem essa a idéia que quero passar, do absurdo que é dizerem que a culpa é das chuvas quando a casa dos políticos continua de pé.

Então tá gente, vamos fazer algo mais longo então! :3~

Ja comecei a ter ideias bem mais amplas (o que é um perigo), mas da pra gente começar algo. QUEM TA DENTROOOOOO????

JoO

Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vitimas das Chuvas \o/ Empty Re: Vitimas das Chuvas \o/

Mensagem  Defensor Dom Fev 05, 2012 1:43 pm

Eu posso ajudar com a revisão e betagem dos textos. No mês que vem acredito eu estar mais disponível para escrever efetivamente, nem que seja aos pouquinhos.

Defensor

Mensagens : 18
Data de inscrição : 28/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vitimas das Chuvas \o/ Empty Re: Vitimas das Chuvas \o/

Mensagem  LordeAleister Seg Fev 06, 2012 9:12 am

Poderia ser explorado um outro lado também, mostrando a parcela de culpa da população nas enchentes, como por exemplo, jogando lixo nas ruas...

LordeAleister

Mensagens : 16
Data de inscrição : 30/01/2012
Idade : 33

http://lordealeister.daportfolio.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vitimas das Chuvas \o/ Empty Re: Vitimas das Chuvas \o/

Mensagem  JoO =D Ter Abr 10, 2012 8:10 pm

GENTE ATENÇÃO: eu nao abandonei vcs nem o projeto nem a historia nem a minha vida nem a minha estabilidade emocional!!

Estou numa época nebulosa da minha vida (RISOS) e vou postar o roteiro do primeiro capitulo logo, viu?

Desculpem o sumiço!

Também vou ver em quais projetos eu posso ajudar a desenhar/escrever! sério, eu vou voltar!

JoO =D
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vitimas das Chuvas \o/ Empty Re: Vitimas das Chuvas \o/

Mensagem  Admin Sex Abr 27, 2012 5:55 pm

Tamos aí! o/
É complicado mesmo levar projetos não-remunerados adiante. Fazemos o que dá pra fazer.
Fico no aguardo.

Admin
Admin

Mensagens : 37
Data de inscrição : 25/01/2012

https://arte-ativista.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vitimas das Chuvas \o/ Empty Re: Vitimas das Chuvas \o/

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos